segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Resenha - Extraordinári



Livro: Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Ano: 2012
Minha Classificação: ♥♥♥♥♥ 

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.




"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida."

Esse livro realmente me surpreendeu. Comecei a ler por curiosidade, mas o livro foi me envolvendo, e só consegui parar quando chegou ao fim.(Olhe que só li em apenas 3 dias)

Lendo, teve várias vezes que eu parei pra pensar e vi que: "Nossa, como tem gente que vê uma pessoa que tem uma doença o que às vezes faz com que fique deformado, e as pessoas evitam manter contato pensando que vai ficar contaminado, ou sei-lá ficar com o toque do queijo,(risos). Mas na verdade ele é uma criança normal, ele não tem nenhuma dificuldade de impeça dele ser como os outros."

O livro tem a visão de Auggie e seus amigos e familiares. Deixando tudo mais fácil, tendo a noção do que as pessoas pensam ao ver o August e no final acabam se acostumando. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário