sábado, 17 de janeiro de 2015

Resenha - A Escola do Bem e do Mal



Triologia: A Escola do Bem e do Mal
Autor: Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Páginas: 346
Ano: 2013
Minha Classificação: ♥♥♥♥ 

Sinopse: No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

"Os alunos da Escola do Bem e do Mal achavam que magia significava feitiços. Agatha, porém, tinha descoberto algo mais poderoso em um sorriso."


 O livro é um conto de fadas, mas sua linguagem é bem original, e muitas vezes, algumas passagens ficam obscuras. Sinceramente, teve partes que eu tive que voltar para ler, o que é chatoo :/, mas não deixava de ficar curiosa pra saber o que ia acontecer.
 Nessa história os personagens realmente fazem algumas pegadinhas com a gente. No início do livro, pensei que Sophie era boazinha e tal, como mostra todos os contos de fadas, personagens com aparência perfeita, querendo agradar a todo mundo, mas ao decorrer do livro percebi que eu não iria torcer por ela, e sim pra Agatha, que em toda a história percebe que nem tudo é uma perfeição, e quer ajudar aos outros ao contrário de Sophie que faz isso por aparência, reputação. (Tudo bem cada um tem sua opnião, não vou induzir a ninguém torcer por Agatha, rsrs)
 Alguns personagens secundários também me agradaram, como o trio de BRUXAS (Sim, isso mesmo que você está lendo, BRUXAS), e o Galã, o conquistador de coraçõess Tedrosss <3, é claro antes de ler eu imaginava que teria um príncipe quer seria daqueles perfeitinhos, mas não Tedros não é perfeito, ao decorrer você vai conhecendo a história do personagem, vendo pelo o que ele passou, e é claro ele e com aquele jeitinho dele estou gostando cada vez mais do personagem. (torcendo pra ele ficar com Agatha, vaiii Tedros e Agatha, iiih como é mesmo fandom deles dois?!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário