segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Resenha - Extraordinári



Livro: Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Ano: 2012
Minha Classificação: ♥♥♥♥♥ 

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.




"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida."

Esse livro realmente me surpreendeu. Comecei a ler por curiosidade, mas o livro foi me envolvendo, e só consegui parar quando chegou ao fim.(Olhe que só li em apenas 3 dias)

Lendo, teve várias vezes que eu parei pra pensar e vi que: "Nossa, como tem gente que vê uma pessoa que tem uma doença o que às vezes faz com que fique deformado, e as pessoas evitam manter contato pensando que vai ficar contaminado, ou sei-lá ficar com o toque do queijo,(risos). Mas na verdade ele é uma criança normal, ele não tem nenhuma dificuldade de impeça dele ser como os outros."

O livro tem a visão de Auggie e seus amigos e familiares. Deixando tudo mais fácil, tendo a noção do que as pessoas pensam ao ver o August e no final acabam se acostumando. 


sábado, 17 de janeiro de 2015

Resenha - A Escola do Bem e do Mal



Triologia: A Escola do Bem e do Mal
Autor: Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Páginas: 346
Ano: 2013
Minha Classificação: ♥♥♥♥ 

Sinopse: No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

"Os alunos da Escola do Bem e do Mal achavam que magia significava feitiços. Agatha, porém, tinha descoberto algo mais poderoso em um sorriso."


 O livro é um conto de fadas, mas sua linguagem é bem original, e muitas vezes, algumas passagens ficam obscuras. Sinceramente, teve partes que eu tive que voltar para ler, o que é chatoo :/, mas não deixava de ficar curiosa pra saber o que ia acontecer.
 Nessa história os personagens realmente fazem algumas pegadinhas com a gente. No início do livro, pensei que Sophie era boazinha e tal, como mostra todos os contos de fadas, personagens com aparência perfeita, querendo agradar a todo mundo, mas ao decorrer do livro percebi que eu não iria torcer por ela, e sim pra Agatha, que em toda a história percebe que nem tudo é uma perfeição, e quer ajudar aos outros ao contrário de Sophie que faz isso por aparência, reputação. (Tudo bem cada um tem sua opnião, não vou induzir a ninguém torcer por Agatha, rsrs)
 Alguns personagens secundários também me agradaram, como o trio de BRUXAS (Sim, isso mesmo que você está lendo, BRUXAS), e o Galã, o conquistador de coraçõess Tedrosss <3, é claro antes de ler eu imaginava que teria um príncipe quer seria daqueles perfeitinhos, mas não Tedros não é perfeito, ao decorrer você vai conhecendo a história do personagem, vendo pelo o que ele passou, e é claro ele e com aquele jeitinho dele estou gostando cada vez mais do personagem. (torcendo pra ele ficar com Agatha, vaiii Tedros e Agatha, iiih como é mesmo fandom deles dois?!)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Resenha - A Seleção


Triologia: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 361
Ano: 2012
Minha Classificação: ♥♥♥♥♥

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.


               "Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."



Embora já tenha visto váriaaas vezes nas livrarias, nunca me interessei pois pensei que fosse uma literatura clichê. Mas em uma feira de livros da escola acabei comprando por falta de opção, e adorei! Não demorei uma semana pra terminar de ler o livro, já fui correndo pra ver se já tinha na saraiva o segundo, o livro é tão...tãaao perfeito que quando você percebe você já terminou o livro. Tô louca pra que chegue logo A Herdeira.


1. A Seleção
2. A Elite
3. A Escolha
4. A Herdeira - 4 de Maio de 2015

Sobre os personagens: O Príncipe, O Guarda, A Rainha